Os melhores 3 filmes e séries para se assistir em uma OLED TV!

Troopers e outros seres de uma galáxia muito, muito distante!

Na semana passada fiz aqui no blog um post review sobre a TV OLED 55” que ganhei dos amigos da LG do Brasil e da Rede Geek. Neste post fiz alguns comentários sobre este artefato tecnológico que tem alegrado os meus dias e após a postagem conversei um pouco com algumas pessoas que me questionaram sobre a utilização da TV para filmes e no que ela se diferenciava.

Durante as conversas tive uma ideia bem interessante de como poder explicar melhor sobre a TV de uma forma prática… fazer uma maratona de filmes e séries durante a semana para escolher os que melhores performam na tecnologia OLED da LG. E depois de muitas horas cheguei a estes três finalistas:

É impossível fazer esta lista e não incluir Sin City entre os cinco. Explico, se tem um recurso visual da TV OLED 55” que tem enorme destaque é o contraste exímio da televisão.

Como expliquei no post anterior a imagem é muito nítida e tem o melhor preto do mercado, isso por que a tecnologia OLED os pixels se acendem e se apagam, ou seja, o preto é preto mesmo! Logo, em um filme como Sin City onde a cor preta é fundamental… a tela parece uma página de HQ!

Calma! Calma!

Não estou falando do filme Daredevil do Ben Affleck, nada contra, mas me refiro a série da Netflix, e confesso que foi o que eu mais assisti na TV OLED!

E foi incrível!

Não só pelas cenas noturnas que precisam de mais contraste, mas como também na velocidade dos movimentos. Afinal esta é uma série de ação e as cenas são sempre bem rápidas, logo os maravilhosos pixels da tecnologia OLED e seu tempo de resposta de 0.001 ms fizeram as cenas serem tão dinâmicas quanto vê-las pessoalmente.

Apesar de não ter levado o Oscar de melhor filme de 2015, Mad Max – Fury Road foi o grande vencedor levando a estatueta em 6 categorias diferentes ligados ao âmbito técnico do longa. Logo, pode se presumir que o filme seria uma ótima opção para uma TV com tecnologia OLED. Mas o que realmente me fez escolher o filme para a lista foi pelo 3D!

E preciso me justificar? O filme é repleto de explosões, carros e pessoas voando em uma paisagem apocalíptica de tirar o folego. Tudo isso fica muito lindo na tela de um cinema 3D, mas e na televisão?

É a mesma sensação! Tirando claro a parte do som, que convenhamos nunca nada irá comparar ao som em um cinema. Mas a tecnologia de Cinema 3D da LG tem o mesmo sistema de transmissão utilizado nos cinemas (tecnologia passiva), logo todo o conteúdo se transforma em uma explosão de imagens reais.

Outra coisa, recebemos junto de nossa OLED TV um kit de óculos 3D que são os melhores que já usei na vida. Explico, tenho miopia e e usar óculos normais juntos de um 3D sempre foi um martírio, mas neste kit veio um par de lentes 3D no qual eu só preciso prende-las no meu óculos. É simplesmente genial!

Finalizando

Eu poderia citar diversos outros filmes que casariam muito bem com a TV OLED da LG, como Gravidade para os recursos 3D e diversas outras animações sensacionais que aproveitam bem o curto tempo de resposta da TV, mas os 3 acima definitivamente são os melhores para aproveitar ao máximo os recursos da televisão.

E se tem algo que eu sei que irá ser muito incrível na OLED é Star Wars – O Despertar da Força, tive um pequeno gosto com o trailer que usei para ilustrar o início do post e só por ele já deu para ter um gosto.

Para os interessados, a LG tem um link bem interessante falando mais da TV e de seus recursos: TVs LG Organic LED!


Topo