A experiência de jogar e assistir filmes em uma TV OLED tela curva da LG!

Troopers!

Na semana passada nós postamos aqui no blog um vídeo de uma comeptição/ a convite dos amigos da Rede Geek e da LG. Nesta competição fomos presentados com uma televisão OLED 55” de tela curva. Simplesmente linda!

Como parte das atividades foi nos pedido que compartilhasse como está sendo a experiência de usar a televisão, por isso vamos apontar para vocês alguns pontos que achamos interessante e que são grandes diferenciais:

1. Curvatura da Tela

O que chama de verdade a atenção nesta televisão é a curvatura da tela, até ver pessoalmente eu não imaginava qual era o motivo para tal, mas depois de usar percebi que é um recurso que bastante útil, principalmente para quem joga.

Explico, geralmente em uma TV normal de tela plana você só consegue ver nitidamente a imagem se esta na frente da tela, dependendo do angulo assistir a teve de canto se torna desconfortável. Com uma TV de tela curva este problema não ocorre, pois você tem uma angulação muito maior para assistir a TV sem sentir que a tela está torta.

Para o caso de jogos é uma ótima pedida para quem usa split screen ou deixa no sofá em posições estranhas.

2. Nitidez e Contraste

Apesar da curvatura ser um diferencial que mais chama a atenção da televisão, o verdadeiro diferencial dela está na qualidade da imagem. Ao invés de usar a tecnologia de LED ou LCD, este modelo da LG usa um sistema chamado OLED, que usa um um quarto pixel para garantir mais nitidez das cores.

É tudo bastante vivo e intenso, apesar da televisão ser apenas Full HD e não 4k, você consegue ótimos resultados, mesmo por que Xbox One e PS4 não rodam jogos a 4k. O contraste é outro ponto alto, as cores escuras são bem intensas. Por muitas vezes enquanto jogava e aparecia uma tela preta no jogo, era difícil saber se a televisão tinha desligado ou não. O preto é realmente preto!

Finalizando

Outra facilidade desta televisão comparando com outras smart tvs é o seu Magic Remote, um controle que funciona quase como um mouse. Basta apontar para a TV no local que você quer e pronto, é ótimo para digitar textos, por exemplo.

Ainda sobre jogos, a TV OLED 55” da LG é uma das 15 melhores televisões da categoria para se jogar no que diz respeito ao input lag. Pode não ser a melhor opção para games, mas garanto que a conta fecha no final se você quer uma boa televisão para jogar games com qualidade e assistir a filmes nitidamente.


Topo