As melhores profissões das ultimas décadas
Diversas profissões que estão em alta nos dias de hoje sequer existiam na década de 70, mas existiam muitas atividades que começaram a despontar nesta década, e que realmente acabaram tendo uma grande importância para a década futura. Mas as atividades profissionais também acabaram sofrendo o impacto de uma série de crises que afetaram o mundo, especialmente no campo econômico. Vamos falar neste post das melhores profissões dos anos 70, considerando o cenário nacional.
De onde surgiram as melhores profissões dos anos 70
Um dos principais problemas que surgiram estavam diretamente relacionados com uma grande crise do petróleo, que acabou estourando na segunda metade, e que fez com que muitas carreiras nesta área acabassem sofrendo baixa em diversos países do mundo. Mas, no Brasil, o fenômeno foi inverso, uma vez que o país vivia o verdadeiro milagre do crescimento econômico. Com muito dinheiro sendo investido na área do petróleo, diversas carreiras acabaram entrando em alta.
Diversas empresas estatais se destacaram, dentre elas os correios que foram fundados em 1969, por conta do crescimento de vendas e entregas o sistema precisou se atualizar para possibilitar que todos os endereços pudessem receber as encomendas, os CEP’s foram muito importante e hoje podem ser facilmente verificados por meio do busca cep.
O Brasil ainda vivia na época da ditadura militar, portanto as pessoas passaram a olhar para as forças armadas como uma grande oportunidade de poder e de carreira, uma vez que as pessoas não tinham noção do tempo que iria durar o regime. Por isso, a carreira militar nunca esteve tão em alta no Brasil quanto na década de 70.
Os empregos que estavam diretamente relacionados a área da construção civil também estavam em alta, especialmente pela grande quantidade de dinheiro investido pelos militares. Infelizmente, boa parte deste dinheiro chegava através de empréstimos internacionais, que posteriormente acabaram se transformando em um grande pesadelo.
Os empregos dentro dos escritórios também começaram a crescer bastante no Brasil durante a década de 70, uma vez que diversas companhias internacionais passaram a fazer negócios com o Brasil, abrindo unidades em nosso país. Destaque para as importadoras e empresas de representações, que eram as responsáveis por trazer outras marcas para dentro do mercado nacional.
Empregos na área rural também acabaram ficando em alta, especialmente dos setores ligados a alimentação, que acabaram ganhando muito dinheiro em termos de investimentos para crescimento do negócio. Alguns setores da indústria também conseguiram se consolidar na década de 70, e muitas pessoas conseguiram boas carreiras, especialmente nas áreas de produção.